|
O que é o Aborto?
Um aborto, como quase tudo na vida, pode ser encarado de diferentes perspectivas e, consequentemente, ter significados diferentes para pessoas diferentes.
Será um aborto uma simples intervenção cirurgica e, portanto, pode ser encarado da mesma forma que se encara uma apendicectomia?
Será que o que é extraído do corpo da mulher pode ser considerado apenas como uma excrescência desse mesmo corpo? Ou o feto constitui uma entidade separada e diferente da da mulher?
Estas questões, por muito filosóficas que pareçam, são essenciais para se poder avaliar (decidir?) sobre o direito que a mulher tem de decidir sobre esse feto.
Em vez de repetir o que já existe em abundância na Web, coligi uma pequena lista de links (à esquerda) que poderá seguir para localizar a informação necessária ao esclarecimento total das suas dúvidas relativas ao processo do aborto, ao número de abortos realizados, às várias fases que o feto/criança atravessa até nascer, etc.
Para (ainda) mais informação, recomendo-lhe a utilização de um qualquer motor de busca, do Altavista ao Yahoo, utilizando a palavra chave abortion.
Se concluir que a lista que coligi é insuficiente, por favor, contribua com mais endereços. Todos nós (autor do site e visitantes) lhe agradeceremos.
|